Google já trabalha na segunda geração do Hardware do Stadia

A Google vem se esforçando para fazer com que seu serviço de streaming de jogos, o Stadia, ganhe espaço entre os gigantes PlayStation e Xbox , além de também funcionar em qualquer tela ( TV , PC e Mobile ) e com isso concorrer em todas as plataformas.

E segundo vazamentos do canal StadiaCast, é exatamente isso que a Google deve fazer nos próximos meses. As informações indicam que os desenvolvedores já trabalham na segunda geração do Hardware do Stadia, concentrados não só em melhorar a potencia do hardware como aumentar o uso de Machine Learning na plataforma.

Hoje o Stadia já usa Machine Learning na sua plataforma, mas a nova geração possibilitaria a implementação de uma tecnologia de aprendizagem de maquina chamada Quimera.

Detalhes foram dados à revista MCV/DEVELOP do Reino Unido por Erin Hoffman-John, chefe de criação de Pesquisa e Desenvolvimento do Stadia, que afirma que a solução pode ser de grande ajuda para equipes pequenas, já que seria capaz de “criar um mundo com o escopo de World of Warcraft”. Bastaria apenas treinar o sistema do Project Chimera, que ainda poderia desenvolver missões e NPCs, além do espaço em si.

Por fim, o Chimera auxiliaria as pequenas equipes com a depuração dos jogos, podendo encontrar bugs e problemas de balanceamento dos jogos, algo que normalmente é feito por grandes equipes de testers. Ainda não se sabe, porém, quando as novidades ficariam disponíveis.

Legal ver como a Google esta buscando inovar e criar novas experiencias na industria dos games.

O Stadia ainda não esta disponível no Brasil

Fonte

Mais histórias
Stadia agora funciona no 4G e 5G