O Stadia poderá ser reproduzido no iOS via Safari nas próximas ‘semanas’

A dura aplicação das políticas da App Store pela Apple levou a uma triste falta de uma versão jogável do Google Stadia no iOS. Isso deve mudar muito em breve, pois o teste público de um aplicativo da web progressivo dedicado está definido para começar dentro de “algumas semanas”.

No dia em que o Google está comemorando o primeiro ano completo de sua plataforma de jogos em nuvem, há algumas notícias fantásticas para quaisquer jogadores iOS em potencial que tiveram que se contentar com soluções alternativas e aplicativos não oficiais como o Stadium – que foi recentemente reintegrado pela Apple após sendo removido da App Store.

No momento, o aplicativo iOS dedicado atual é efetivamente um “hub” para sua biblioteca de jogos, a Loja Stadia e sua lista de amigos mais ampla. Devido às limitações impostas ao Google, você não pode realmente jogar nenhum jogo do Stadia no seu dispositivo iOS.

Esta será a primeira fase de nosso aplicativo da Web progressivo para iOS. Conforme testamos o desempenho e adicionamos mais recursos, seu feedback nos ajudará a melhorar a experiência do Stadia para todos. Você pode esperar que esse recurso comece a ser implantado dentro de algumas semanas.

Este próximo aplicativo Google Stadia no iOS não será um “aplicativo” no sentido tradicional, pois chegará como um Aplicativo Web Progressivo (ou PWA) que é semelhante ao da plataforma de jogos em nuvem Luna da Amazon. Isso permite que o Google evite com eficácia as regras e regulamentos da App Store por ser um link direto do navegador da web que é otimizado para jogadores iOS.

O anúncio do Google acontece enquanto a Nvidia também confirma que seu próprio serviço de jogos em nuvem – GeForce Now – também está sendo lançado em beta no iOS exclusivamente através do navegador Safari da Apple. O Stadia funcionará exatamente da mesma maneira, embora o iOS 14 finalmente permita que os usuários alterem seu navegador padrão no sistema operacional móvel.

O aplicativo da web progressivo Stadia no iOS pode, na verdade, não ter alguns recursos durante a fase beta inicial, mas é provável que ganhe recursos à medida que a fase de teste se expande.

Nenhuma palavra foi compartilhada sobre quais regiões serão as primeiras a obter acesso ao Stadia PWA para iOS, com “várias semanas a partir de agora” sendo a única indicação.

Fonte : 9to5google

Mais histórias
Stadia Pro – Julho 2020