Google Stadia vai receber excelentes novidades na próxima atualização!

A plataforma de cloud gaming Google Stadia continua a crescer tanto em popularidade como em número de jogadores, muito graças às grandes melhorias trazidas pela empresa desde que foi lançada. Agora, uma nova atualização da sua aplicação para Android veio revelar algumas novidades muito interessantes, que deverão ser implementadas em breve.

Entre as novidades a serem preparadas pela Google, uma das que mais se destaca é a implementação do suporte para contas adicionais em sessões de jogo multi-jogador local. Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores durante as últimas semanas.

Google Stadia atualização

Relembro que estas informações foram encontradas nas linhas de código da mais recente APK do Google Stadia para Android. Por isso, apesar de indicarem a possível chegada de novas funcionalidades, não garantem que venham a ser lançadas ou quando é que isso poderá acontecer.

Jogos com amigos serão muito mais práticos no Google Stadia

Atualmente, já existem muitos títulos no catálogo do Google Stadia que permitem criar sessões de multiplayer local, tal como o popular Samurai Shodown. No entanto, até agora apresenta uma limitação que deixa muitos utilizadores frustrados visto que, não permite que duas contas Stadia tenham o login feito em simultâneo.

Assim, todos os utilizadores adicionais são ligados como “convidados”, impossibilitando o segundo jogador de desbloquear conquistas e gravar o avanço no jogo.

De acordo com várias linhas de código, será implementado o suporte para múltiplos logins na aplicação, permitindo que jogadores adicionais utilizem a sua própria conta Stadia, sem precisarem de entrar no jogo como “convidados”.

Nova funcionalidade Google Stadia

Muito possivelmente, esta opção ficará disponível em exclusivo para utilizadores que estejam a jogar numa televisão (Android TV), visto que é impossível jogarem 2 ou mais jogadores no mesmo smartphone.

Nas linhas de código foram ainda encontradas referências a renovações na sua interface e também um peculiar suporte para “modems 56k”, o que poderá ser uma referência a um novo modo de ligação que permita aceder ao serviço com velocidades de internet inferiores aos mínimos 10Mbps, ou que o Stadia vai entrar nas brincadeiras de 1º de abril.

Fonte : 4gnews

Mais histórias
Orcs Must Die! 3