Novidades do STADIA na Semana

Esta semana veio com varias novidades e uma controvérsia , que claro , os haters aproveitaram para atacar !!

FIFA 21 anunciado para lançamento em 17 de março

Em um comunicado à imprensa, a EA Sports anunciou que a popular franquia de futebol FIFA 21 será lançada no Stadia em 17 de março de 2021.

Crowd Play está chegando em Crayta em 10 de fevereiro

Mais uma grande notícia para os fãs de Crayta, o jogo é para receber o apoio oficial da torcida. O modo Crowd play é, obviamente, o recurso do Stadia que permite que os streamers abram o jogo e que seus espectadores entrem e joguem com eles com o clique de um botão. 

Esta notícia vem por trás da notícia recente de que Crayta em breve será lançado para PC e contará com crossplay entre Stadia e jogadores de PC. 

O Judgment da Sega está chegando em abril

Em 23 de abril de 2021, a Sega trará sua remasterização de Judgment para o Stadia ao lado do PS5 e do Xbox Series X / S.

Google encerra esforços para publicar jogos Stadia in house com a partida de Jade Raymond

A notícia do fechamento dos 3 estúdios First-Party’s do Google Stadia junto do desligamento da Stadia Games & Entertainment e demissão de Jade Raymond gerou um acalorado debate nas redes sociais.

Com uma série de mensagens compartilhadas no Twitter, os representantes da gigante de Mountain View reiteram a intenção de não querer encerrar a experiência do Stadia.

Ao retomar a mensagem do blog oficial do Stadia que ilustra em detalhes a estratégia de jogos do Google, os curadores dos perfis sociais da empresa de tecnologia americana têm tentado esclarecer definitivamente repetindo em vários posts como:

Google Stadia não vai fechar. Pelo contrário, continuaremos a trazer mais jogos excelentes para a plataforma e para o Stadia Pro.

Ter jogos transmitidos para qualquer tela é o futuro desta indústria, e continuaremos a investir no Stadia e em sua plataforma subjacente para fornecer a melhor experiência de jogos em nuvem para nossos parceiros e a comunidade de jogos. Esta tem sido a visão do Stadia desde o início.

Tendo feito este esclarecimento necessário, os representantes do Google reiteram que o encerramento dos estudos de desenvolvimento interno da empresa não afetará a qualidade dos serviços e a visão de longo prazo que levou a Big G a lançar esta ambiciosa plataforma de jogos em nuvem.

Na verdade, de acordo com os gestores das redes sociais do Stadia:

Você ainda terá acesso a todos os seus jogos e em breve compartilharemos mais novidades sobre os próximos títulos.

Tudo indica também que games exclusivos continuaram a chegar na plataforma , porém a Google pretende terceirizar seus projetos para outros Estúdios , procedimento comum na indústria !

Mais histórias
Novo Chromecast com Android TV vai rodar Stadia e com modo de baixa latência