Stadia agora vem pré-instalado em todos os novos Chromebooks

Um tweet recente da conta oficial do Made by Google confirmou efetivamente que “agora os Chromebooks vêm com o Google Stadia já instalado”. Esta é uma grande mudança, dado o recente fechamento de alto nível da Stadia Games and Entertainment.

Outro grande destaque aqui é que o Stadia não é tecnicamente pré-instalado ou instalado em novos Chromebooks no sentido “tradicional”. Em vez disso, é apenas um link para o site ou página inicial do Stadia. Esta abordagem Progressive Web App ou PWA significa que a experiência difere ligeiramente do aplicativo Android nativo que está disponível separadamente na Google Play Store.

Efetivamente, isso significa apenas que todos os novos Chromebooks virão com um hiperlink ou atalho da web para o site principal do Stadia pré-instalado no primeiro lançamento. Dada a explosão nas vendas dos Chromebooks nos últimos 18 meses – e que já vinha em uma crescente nos últimos anos – isso pode causar um grande aumento na base de jogadores do Stadia nos próximos meses. Com muitas escolas emitindo Chromebooks para aprendizagem em casa, os jogos se tornam uma possibilidade real sem os recursos internos necessários.

Além disso, quando você compra um novo Chromebook, o Google já oferece três meses de Stadia Pro grátis. Não é difícil ver um grande aumento em novos compradores, pelo menos atrás do serviço de jogos em nuvem, especialmente porque grandes títulos como Cyberpunk 2077 podem ser melhor experimentados no Stadia.

Como um método de descoberta para o Stadia, ter um link para o serviço pré-instalado pode levar os novos proprietários de Chromebooks curiosos a ver aonde isso os leva. Essa pode ser a melhor maneira de fazer com que novos jogadores testem a plataforma.

Outros produtos e serviços do Google também podem vir com o Stadia por padrão em um futuro próximo como os aparelhos Android e as SmarTVs com AndroidTV , e logo o Stadia também vai estar integrado ao Youtube.

Mais histórias
DEMO de Immortals Fenyx Rising disponível agora no STADIA