A Id Software vê o STADIA e os jogos em nuvem como parte do futuro dos videogames

Para Martin Stratton da id software, produtor executivo de Doom Eternal: The Ancient Gods – Parte 2, os jogos em nuvem fazem parte do futuro do mundo dos videogames, apesar dos problemas do Stadia nas últimas semanas.

Stratton falou sobre o assunto em entrevista a Pierpaolo Greco durante apresentação da nova expansão Doom Eternal, na qual também pôde abordar questões relacionadas à indústria de videogames, como a aquisição da Bethesda e, portanto, da id Software, da Microsoft .

Stratton disse:

Quanto ao Stadia, estou convencido de que ainda estamos apenas arranhando a superfície do futuro dos videogames. Para mim, o streaming será um método fundamental de distribuição de títulos nos próximos anos. Na realidade, já é em parte. novas tecnologias: sempre leva algum tempo até que possam ser totalmente estabelecidas, mas não há nada no que Stadia ou xCloud estão fazendo que os impeça de se tornarem uma realidade concreta, mais cedo ou mais tarde.

Se você me passar a comparação é um pouco como carros autônomos: é claro que eles ainda não são algo para todos, nem se pode dizer que funcionam perfeitamente, mas se você parar para pensar no futuro, eles vão certamente estar lá, carros de condução autônomos ou, em qualquer caso, é mais provável que haja esse tipo de máquina do que o fato de que não há. Aqui, se nos referimos a streaming em videogames, penso da mesma forma: trata-se apenas de amadurecer a tecnologia.

Stratton então queria falar especificamente sobre Stadia, a plataforma na qual Doom Eternal está disponível e na qual a nova expansão será lançada :Obviamente, sinto muito por todas as pessoas que trabalharam no Stadia nas equipes de desenvolvimento de jogos internas, mas estou feliz que o Google vai manter a plataforma instalada e funcionando e terceirizando a parte de desenvolvimento de jogos. Ficamos muito felizes em trabalhar com a equipe do Stadia e Acredito que o DOOM é um grande exemplo do potencial dessa tecnologia. E para se reconectar com a aquisição da Microsoft, eles também estão fazendo grandes coisas com o xCloud, por isso estamos ansiosos para trabalhar nisso.

Fonte : multiplayer.it

Mais histórias
Essa semana no Stadia: Novas promoções