Disco Elysium: The Final Cut foi lançado hoje no Google Stadia

O Studio ZA / UM lançou Disco Elysium: The Final Cut no Google Stadia hoje, o que significa que agora você pode jogar o popular RPG de detetive em seu celular usando o serviço de streaming.

Lançado originalmente para PC em 2019, Disco Elysium é um jogo de RPG inspirado em RPGs de mesa, como Dungeons & Dragons, bem como em jogos de aventura da velha escola, como Baldur’s Gate e Planescape Torment, utilizando muitos elementos do gênero de mesa em um formato digital moderno.

O jogo se passa em um mundo de fantasia e realismo conhecido como Revachol, onde você joga como um detetive amnésico que é encarregado de resolver um assassinato. Cada evento no jogo, de conversas a combate e qualquer ação que seu personagem realiza, é resolvido usando testes de habilidade, árvores de diálogo e lançamentos de dados aleatórios.

Disco Elysium também usa um sistema de habilidades que representa cada aspecto do personagem do protagonista. Por exemplo, você pode aumentar o nível de sua força física, o que o torna bom em uma luta, mas ao custo de sua inteligência, que pode causar problemas ao tentar decifrar uma pista.

Depois, há o Gabinete de Pensamento, que é uma parte do jogo que representa as ideologias e traços de personalidade do personagem principal. Isso lhe dá a liberdade de expressar ou suprimir seus pensamentos e emoções, permitindo que você jogue o RPG de uma variedade de diferentes formas sociais ou políticas.

A versão Final Cut do jogo inclui novas missões, áreas e personagens que deixarão uma marca ainda maior no mundo. Cada linha do jogo também é totalmente dublado, com ZA / UM estimando um total de um milhão de palavras foram gravadas por atores de todo o mundo.

Como um jogo lento e com muito texto, parece que o Disco Elysium é perfeito para trazer para telefones celulares ou tablets por meio dos recursos de streaming em nuvem do Stadia. Haverá também opções de dimensionamento de texto, para que você não precise se preocupar se a escrita é muito pequena para as telas do telefone.

Disco Elysium: The Final Cut está disponível hoje no Google Stadia junto com seu lançamento no PlayStation e PC. Ele chegará ao Switch e ao Xbox ainda este ano.

Mais histórias
Integração com o YouTube começa a ser implementada no STADIA